![]() |
Foto: Divulgação |
Cuidar do automóvel vai além de manter a estética: é sobre preservar, proteger e facilitar a rotina de quem gosta do próprio carro. Pensando nisso, a Proauto, referência em cuidados automotivos e parte do grupo Trading Care, apresenta três lançamentos que buscam aprimorar o cuidado com os veículos: o Selante de Plásticos e Borrachas, o Lava Autos Pré-Lavagem e um inovador kit com 4 panos de microfibra multifuncionais.
O Selante de Plásticos e Borrachas Proauto chega ao mercado para proteger superfícies contra os raios UV, ele resulta em uma proteção do ressecamento do sol no veículo e os efeitos do tempo. Com uma composição que inclui cera de carnaúba, o produto garante hidrorrepelência e cria uma barreira protetora contra umidade e sujeira, renovando o brilho de peças de plástico, borracha e frisos.
Para garantir o melhor resultado, o Selante de Plásticos e Borrachas Proauto deve ser aplicado seguindo estas etapas:
Certifique-se de que a superfície esteja limpa e seca;
Aplique algumas gotas do selante em uma esponja;
Espalhe o produto uniformemente sobre a superfície desejada.
Essa aplicação prática permite que o produto atue de forma eficaz, protegendo e revitalizando plásticos, borrachas e frisos do veículo.
Já o Lava Autos Pré-Lavagem oferece uma solução prática e eficiente para quem busca uma limpeza mais profunda. O produto ultra concentrado facilita a remoção de sujeiras difíceis, como graxas e matérias orgânicas, sem agredir a pintura do veículo e tem um um rendimento de até 25 litros.
O Lava Autos Pré-Lavagem da Proauto remove as sujeiras difíceis sem agredir a pintura dos veículos - Crédito: Divulgação
O produto é um aliado em limpezas mais difíceis, garantindo a remoção total da sujeira e o brilho após a lavagem. Além disso, facilita a lavagem principal, protege a pintura e o verniz, poupa tempo e esforço, dissolve resíduos de forma segura e evita arranhões pois remove a sujeira antes de esfregar. O Lava Autos Pré-Lavagem ajuda a poupar tempo e esforço durante a lavagem, oferecendo dois modos de uso para atender a diferentes demandas de limpeza:
Modo de uso para lavagens leves: dilua 100 ml em 5 litros de água.
Modo de uso para lavagens pesadas: dilua 100 ml em 3 litros de água.
Completando a linha, o kit com 4 panos de microfibra multifuncionais se destaca pela tecnologia de poliéster e poliamida, que garante absorção 10 vezes maior que panos convencionais. Essa inovação promove economia no uso de produtos de limpeza e proporciona versatilidade para aplicações automotivas e domésticas. Além de preservar o veículo, o uso dos panos contribui para a higienização eficiente, reduzindo o acúmulo de bactérias e prolongando a vida útil das superfícies.
O kit com 4 panos de microfibra multifuncionais da Proauto garante absorção 10 vezes maior que os os demais - Crédito: Divulgação
A Proauto aposta em produtos que combinam eficiência e praticidade, como o Lava Autos Pré-Lavagem, o Selante de Plásticos e Borrachas Proauto e o kit com 4 panos de microfibra. De acordo com uma pesquisa realizada pela 123Seguro, plataforma digital de seguros, 74% dos brasileiros se preocupam muito com a aparência de seus veículos, o que reflete a relevância do cuidado automotivo no cotidiano.
Aline Silva, Gerente de Marketing e Comunicação da Trading Care, afirma que esse aumento do desejo pelo cuidado automotivo vai muito além da simples preocupação com o automóvel e representa um verdadeiro relacionamento entre o dono e o carro. “Muito mais do que querer um carro bonito, as pessoas realmente criam laços com seus automóveis e cuidam deles como se fosse um filho. Esses lançamentos representam o compromisso da Proauto em oferecer soluções inovadoras e acessíveis para os consumidores que gostam de cuidar dos seus carros. Cada produto foi desenvolvido para atender às necessidades do dia a dia, garantindo praticidade e resultados de alto desempenho”, pontua.
A Proauto é líder em cuidados com a estética automotiva, democratizando o acesso a produtos de qualidade para o cuidado com veículos, que são encontrados nas prateleiras dos principais supermercados e lojas especializadas. Com 49 anos de história, a marca faz parte do grupo Trading Care, que tem como um dos pilares a sustentabilidade, que está presente tanto na cadeia produtiva quanto nos seus produtos, como pano de microfibra, que permite uma maior economia de produtos.
Agência Era