Mas hoje, vamos falar da versão Comfort Plus, a mais básica do modelo. Vale lembrar que ainda existe uma versão abaixo desta.
A versão que testamos em parceria com a concessionária Tai Motors era na cor branca, uma das mais tradicionais e comuns nas ruas.
O HB20 Comfort chama atenção por ser bem completo, mas dispensa alguns itens de estética e alguns de segurança.
Externamente, as diferenças são visíveis, como os faróis convencionais, com parábola e máscara negra. Os plásticos são comuns nos acabamentos da grade e para-choque. As rodas são aro 15 de aço com calotas, e o retrovisor tem pintura na cor da carroceria, assim como nas versões mais caras. As lanternas traseiras são inteiriças, com lâmpadas comuns.
No interior, a grande diferença está no painel de instrumentos, que deixa de ser digital e passa a ser analógico, com grafismo mais moderno. Outra diferença é o ar-condicionado, que é comum e não possui carregador por indução. Os bancos são de tecido.
Bem equipado
![]() |
Foto: Divulgação |
Equipado desde a versão básica com 6 airbags (frontal, lateral e de cortina), controles de estabilidade e tração, direção elétrica, assistente de partida em rampa, faróis com luzes diurnas, computador de bordo com tela TFT de 3,5”, ar-condicionado, piloto automático e limitador de velocidade, e banco do motorista com ajuste de altura, o HB20 Comfort 1.0 também conta com central multimídia de 8” com Apple CarPlay e Android Auto sem fio.
Motor
O HB20 nas versões manuais é equipado com o motor Kappa 1.0 de 80 CV de potência. Esse motor é bem eficiente e conta com bloco de alumínio, 3 cilindros e 12 válvulas. O combustível é flex e dispensa o reservatório de partida a frio.
Ao volante
O HB20 tem muitos fãs pelo Brasil, e isso se deve ao destaque que teve desde seu lançamento. De lá para cá, o modelo teve seus momentos de glórias e também momentos não tão bons, mas isso não significa que as vendas tenham caído. Pelo contrário, mesmo durante a segunda geração, conhecida como “HB20 bagre”, que não agradou a todos, o modelo teve seus destaques. Esse sucesso é fácil de explicar: o modelo da Hyundai é prazeroso de dirigir, econômico, completo e possui design atraente. Tudo isso contribui para o destaque do HB20.
Durante nosso teste, no qual passei um final de semana com o carro, foi possível perceber que o Hyundai HB20 entrega o que promete. O modelo oferece muito conforto, mesmo na versão mais básica. Um ponto positivo do HB20 é o banco do motorista, que não é encurtado como em alguns modelos de outras montadoras. Isso proporciona mais conforto ao motorista, permitindo dirigir por mais tempo sem causar cansaço.
Foto: Divulgação
A versão Comfort tem bons itens para uma versão mais básica. Ela conta com vidro elétrico nas quatro portas, retrovisor elétrico, câmera de ré e regulagem dos bancos. Esses itens fazem o modelo se destacar.
Falando em destaque, vale ressaltar o consumo do HB20. Durante nosso teste, com o carro abastecido com etanol, consegui uma média de 9 km/l na cidade e 13 km/l na estrada, claro, mantendo uma condução dentro do padrão, sem acelerações bruscas.
Agora, no mês de março, o HB20 Comfort está com R$ 9 mil de bônus na Tai Motors.