O grupo DBS anunciou a parceria com a fabricante italiana Moto Morini para expandir a participação no mercado brasileiro de motos premium. O anúncio do acordo foi durante o EICMA 2024, o principal evento do mundo de veículos de duas rodas, que aconteceu em Milão (Itália), em novembro.
A empresa brasileira atuará como parceira de produção da Moto Morini no País, utilizando as instalações na Zona Franca de Manaus. O objetivo é fortalecer a presença de ambas as marcas no mercado nacional de motos de luxo, oferecendo produtos de alta qualidade que combinam a inovação italiana com a expertise produtiva da DBS.
A meta é produzir de 700 a 1.000 unidades em 2025 e ampliar a produção para 3.000 unidades em 2026, com o foco em suprir a crescente demanda no segmento de motocicletas premium no Brasil.
“Escolhemos a Moto Morini para essa parceria devido à tradição e reconhecimento internacional dessa empresa no setor de motocicletas premium, o que agregará bastante valor ao portfólio da DBS. Essa aliança nos permitirá trazer uma nova categoria de motocicletas ao mercado brasileiro, apoiada pela excelência técnica e pela reputação de uma marca europeia”, afirmou o CPO da DBS Group, Ricardo Ducco.
Alta performance e otimismo
De acordo com Ducco, a parceria é direcionada a consumidores brasileiros que buscam motocicletas de alta performance e qualidade, incluindo entusiastas de duas rodas e compradores de motos premium.
Além de um desempenho acima da média, as motocicletas, fabricadas em parceria com a Moto Morini, terão como diferenciais o design, a tecnologia de ponta e o prestígio da marca italiana, associado à capacidade de produção e inovação da DBS.
Na avaliação de Ducco, o mercado de motos tem um grande potencial de crescimento no Brasil, o que cria um cenário otimista para a parceria com a Moto Morini alcançar ótimos resultados em curto e médio prazos.
“As expectativas da Abraciclo - entidade nacional que reúne os fabricantes de motocicletas - são de que as vendas de motos alcancem 2 milhões de unidades em 2024, o que representa um aumento de quase 18% no mercado brasileiro duas rodas. Esse resultado mostra que o segmento de motos premium tem um potencial significativo para crescimento para os próximos anos”, enfatizou Ducco.