Avaliação: Hyundai Creta pode ser a melhor opção entre os SUVs urbano



 Fechando o primeiro trimestre de 2024 como o SUV mais vendido do Brasil, o Hyundai Creta é, sem sombra de dúvidas, o carro que caiu no gosto do povo, mesmo não sendo o mais amado. Não é tão amado porque seu design ainda é controverso, ou seja, mesmo não agradando a todos, o modelo da marca é o mais vendido. Mas por que ele vende tanto? Para sanar essa dúvida, testamos a versão Limited, que vem equipada com motor turbo e muita tecnologia embarcada.

O Creta é um carro que tem muito a oferecer: boa motorização, ótimo desempenho, tecnologia, conforto e, principalmente, confiabilidade. Essas razões podem ser o segredo do sucesso do Creta.

A dianteira conta com uma grade prateada com acabamento fosco, o mesmo tom utilizado no aplique do para-choque. Os faróis são automáticos e possuem assinatura em LED. Na traseira, as lanternas também possuem assinatura em LED e há um aplique prateado no para-choque. A lateral mantém as mesmas rodas da versão Platinum, com 17 polegadas e pneus 215/60.

Já no interior, o Creta tem um bom acabamento, apesar de usar plásticos, diferente do Renegade. Ainda assim, possui bons materiais e boa construção. O painel de instrumentos é analógico, mas com boa visualização. A central multimídia tem um bom tamanho e chama atenção pelo acabamento em preto brilhante. Os comandos são físicos, o que é um ponto positivo, assim como o ar-condicionado, que não é integrado à central multimídia.

Ainda há carregador por indução, além de tomadas USB. A manopla do câmbio chama atenção e lembra as da Audi, o que é positivo, trazendo um ar de carro de luxo. Os bancos de tecido são bem confortáveis e possuem boa regulagem. Vale ressaltar o bom espaço: quem vai atrás não tem problemas de falta de espaço para as pernas, muito pelo contrário. O mesmo vale para a cabeça.

O porta-malas conta com 422 litros, uma boa capacidade, menor apenas que a do Renault Duster.

Motorização

O Creta é equipado com motor 1.0 turbo de três cilindros, sempre com 120 cv e 17,5 kgfm, tanto no etanol quanto na gasolina. O câmbio automático de seis marchas gerencia bem a força disponível e conta com modo esportivo e, na configuração testada, traz aletas atrás do volante para trocas manuais.

Ao volante

O Creta é bem equilibrado e tem bons resultados. A suspensão é muito bem calibrada, o que faz com que ele seja um carro "redondinho", com tudo que precisa. Não tem muito luxo, mas o que ele entrega é o suficiente. Isso ajuda muito na escolha por ele. Durante nosso teste, o seu consumo foi de 11 km/l no ciclo urbano, o que não é ruim; um bom consumo para o tipo de veículo.

Seu preço no site da Hyundai é a partir de R$ 154.990,00, mas a marca sempre lança alguma condição para o SUV.

Opinião

Entre os seus principais concorrentes, como Tracker, Kicks, Duster, entre outros, o Creta é a melhor opção. Mas vale considerar qual será o uso do veículo, qual será a proposta de utilização e a sua forma de vida. Por exemplo, caso precise de um carro robusto, para leves off-road, ou caso more em área rural, nesse formato, a opção indicada é o Duster ou o Renegade. Mas caso esse não seja o seu perfil, o Hyundai Creta pode ser a melhor escolha.


Serviço 


A Tai Motors está localizado na Rua Construtor Camilo Gianordoli, 385, Horto - Vitória. 


CRETA Platinum Safety com teto solar 1.0 L TGDI com transmissão automática 2024/2025 e preço público sugerido à vista (válido para todo o Brasil) de R$ 172.690 por R$ 159.390 com pintura preto ônix e frete incluso. Ofertas válidas até 31 de julho de 2024 ou enquanto durar o estoque.  Consulte as condições na concessionária. 


Por Gustavo Lopes 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem