![]() |
Gustavo Lopes |
O novo BYD King, sedã híbrido plug-in da marca, chegou ao mercado brasileiro com a expectativa de conquistar os tradicionais donos de Corolla. Ou seja, missão difícil para a marca, já que esses clientes são bastante fiéis à marca japonesa. Para apresentar em detalhes o novo "Rei", a BYD Brasil iniciou uma jornada de lançamento regional para a imprensa especializada, e o Espírito Santo foi o primeiro estado a receber esse evento. Segundo os representantes da marca, o estado e a cidade de Vila Velha foram escolhidos por serem os principais parceiros da marca no Brasil, onde o grupo Águia Branca representa várias concessionárias no país. Além disso, o estado é o que mais vende BYD no Brasil. Esses números são tão expressivos que o número de concessionárias no estado deve aumentar. Em breve, deve ser inaugurada a loja da Serra, que fica anexa à Vitória Motors Jeep, e foram anunciadas mais lojas em Linhares e Cachoeiro.
A BYD está apostando muito no mercado brasileiro, já que nosso mercado é o principal mercado mundial para a marca. Serão mais dois novos lançamentos até o final do ano: o Song Pro e a picape Shark. Vale lembrar que a fábrica onde antes eram as instalações da Ford foi comprada pela BYD e já está em fase de finalização. A fábrica de Camaçari deve começar montando os veículos e, logo depois, passar a fabricar os veículos por aqui.
Sobre o BYD King
O novo sedã chega em duas versões: BYD King GL e BYD King GS. A principal diferença entre eles é o tamanho da bateria: no modelo GL, ela é de 8,3 kWh e, no modelo GS, de 18,3 kWh.
BYD King GS
Abraçando a vanguarda da tecnologia automotiva, o BYD King traz recursos premium de série, como Monitoramento Direto da Pressão dos Pneus (TPMS), saída de climatização traseira, controle de cruzeiro, espelhos laterais elétricos e retráteis, além de 4 portas USB-A e tomada 12V.
O novo modelo da BYD incorpora recursos avançados como Sistema de Direção Assistida Elétrica (C-EPS), Frenagem Inteligente, Controle de Tração, Controle de Desaceleração do Freio de Estacionamento e Distribuição Eletrônica da Força de Frenagem.
O novo sedã combina um motor de alta eficiência de 1.5L a gasolina e um motor elétrico de última geração, capazes de gerar, na versão BYD King GS, 235 cv e 33,1 mkgf de torque máximo. Essa combinação resulta em uma experiência de condução marcada por agilidade, eficiência, conforto e sustentabilidade, com 0 a 100 km/h em 7,3 segundos. Com a bateria totalmente carregada, o veículo torna-se puramente elétrico, único no segmento, chegando a até 120 km de autonomia no ciclo NEDC* no modo elétrico. Quando a capacidade da bateria está baixa, ele se transforma em um veículo híbrido com consumo de combustível ultraeficiente.
O sistema DM-i prioriza a energia elétrica com dependência mínima de combustível. A integração da bateria Blade de 18,3 kWh (modelo GS) garante segurança e sinergia com as demandas de energia do sistema híbrido, resultando em um consumo de combustível de apenas 25,6 km/L, e um alcance total, com tanque cheio e carga completa, de até 1.200 quilômetros, o suficiente para uma viagem de São Paulo até Brasília.
Cores e Preço
O BYD King chega ao mercado brasileiro nas cores Branco, Cinza e Preto, com interior Preto e Cinza. A garantia do veículo é de seis anos, sem limite de quilometragem. A bateria Blade contará com garantia de oito anos, sem limite de quilometragem**. O preço público (PPS) do BYD King é R$ 175.800 na versão GL e R$ 187.800 na versão GS.
Por Gustavo Lopes