Test Drive: Peugeot 208 Style ainda é uma boa opção de compra




Desde que foi lançado, o Peugeot 208 Style com motor aspirado foi considerado um ótimo custo-benefício, pois oferecia muito por um preço de carro bem inferior. Naquela época, o Governo Federal havia lançado um programa que reduzia o valor de alguns veículos. Com isso, o 208 Style aspirado foi vendido abaixo dos R$ 100 mil. Agora, em 2024, testamos o 208 Style com sua nova motorização e nova transmissão automática.


Design


O 208 tem chamado bastante atenção em relação ao seu design; hoje, em comparação aos seus concorrentes, ele se destaca por ser bem atual e moderno. Com formas arredondadas e uma dianteira bem marcante, quem vê o 208 pelo retrovisor já sabe de qual modelo se trata. Os faróis em Full LED com o DRL que remete à presa de um leão são marcantes. A grade é grande e, na versão Style, é revestida com elementos cromados que conferem uma maior elegância ao modelo. Na traseira, as lanternas são em LED e há uma faixa preta brilhante nas versões mais caras. O aerofólio também é um destaque nessas versões. No caso da unidade testada, ela vinha com um pacote que deixava o hatch mais esportivo, incluindo elementos como "saias dianteira e traseira, spoiler lateral, luz com logo da marca projetada no chão, soleira, ponteira maior, luz ambiente branca que ilumina abaixo do painel e tapete no porta-malas".


Interior


O interior do 208 impressiona, é um nível muito mais elevado em comparação aos concorrentes. Apesar de ser em plástico, é de boa qualidade e texturizado. O painel de instrumentos é digital e 3D. O volante é pequeno, proporcionando mais segurança ao guiar. Há elementos em preto brilhante e alguns frisos cromados. Conta ainda com central multimídia de 10,3 polegadas, ar condicionado digital, carregador por indução e teto panorâmico. As rodas são de 17 polegadas.


Motorização


O 208 utiliza o mesmo conjunto mecânico do Pulse, ou seja, são até 130 cv a 5.750 rpm e 20,4 kgfm a 1.750 rpm. O câmbio é CVT, simulando 7 marchas.



Ao volante


O 208 é um carro para quem gosta de dirigir, tem uma excelente posição de condução, dificilmente não se encontrará uma posição confortável para dirigir. O painel de instrumentos é bem posicionado, com fácil visualização acima do volante. A suspensão do 208 foi muito bem calibrada, com ajustes adequados para o nosso mercado. O carro é bem ágil, tem boas retomadas de marcha e saídas rápidas, o que o torna um "foguetinho". Para resumir, acredito que o 208 Style com motor turbo ainda oferece muito pelo seu valor. Não que seja um valor baixo, mas pelo mercado atual, o 208 é sim uma ótima opção de compra.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem