A Fiat tem uma receita muito boa de como fazer sucesso, esse sucesso não é de hoje, mas a marca italiana fez um forte investimento para produção de novos veículos, motores e plataformas. O sucesso veio desde o lançamento do Argo, Toro, Pulse, Strada e agora a receita se repete com a chegada do Fastback.
O Fastback trouxe muitos comentários desde suas primeiras aparições até seu lançamento. Os motivos de tantos comentários ao redor do modelo da Fiat são as silhuetas de cupê e de design que lembram ao do BMW X4. Mas na hora de ver pessoalmente se percebe que não tem tanta semelhança.

Por Fora
O design do Fastback agrada bastante, tem linhas bem fluentes e bom conjunto ótico que se alinham ao SUV Coupê.
A unidade que testamos cedido pela Fiat do Brasil era a versão Limited Edition, a versão top de linha que trás elementos escurecidos e motor 1.3 turbo, mesmo usado no Pulse Abarth.
O Fastback se trata de uma derivação do Pulse, mudando a grade e os para-choques. O capô é bem elevado, com vincuos que trazem mais esportividade. Os faróis são em led em todas as versões. O para-choque é diferente ao do Pulse, no Fastback ele é mais longo e liso com um rasgo na lateral, imitando uma entrada de ar. No caso dessa versão ela trás elementos em preto, tirando cromados e cores cinza.
Na lateral o caimento é o grande destaque, mas chama atenção pela grande quantidade de plásticos na lateral do carro. Essa técnica é muito usada pelas montadoras que fazem para trazer mais robustez para os veículos. No caso do Fastback ele vem no paralama, caixa de ar e laterais de portas.
As rodas são diamantadas de aro 18 nessa versão, mas a unidade que testamos tinham as rodas em grafite, o que é um opcional. Os retrovisores são em preto brilhante.
Na traseira ele é alto, tem uma grande tampa no porta-malas. As lanternas são afiladas em led, mas muito bem desenhadas. Os para-choques são bem grandes, tem refletor, uma espécie de friso, porém em um bronze ou algo do tipo.
Interior
O interior é conhecido, sendo o mesmo usado no Pulse, porém a diferença fica no console central que é mais alto e tem freio de mão eletrônico.
O painel de instrumentos é digital nessa versão e conta com uma central multimídia de 8,4 polegadas com conectividade com Android Auto e Apple Car Play sem fio. Os banco são de couro.

Motorização
O Fastback vem com motor 1.0 turbo de 130 cv e 20,4 kgfm de potencia aliado ao cambio CVT. Já a versão em teste em questão tem o apelo mais esportivo, pois usa a assinatura Abarth e usa o mesmo motor utilizado no esportivo. Aqui é utilizado o motor T270, o mesmo no Renegade e no Abarth.
O Motor 1.3 turbo de 185 cv e 27,5 kgfm de potencia junto ao cambio tradicional de 6 marchas.
Ao volante
O Fastback é um carro que chamou muita atenção por onde passava, pois realmente é um carro muito bonito e entrega muito conforto.
Esse motor é muito potente, mas eu acho que no fastback ficou muito potente para pouco preparo. O Pulse Abarth usa esse motor, porém foi preparado pra isso. Teve suspenção, direção calibrada para isso, diferente do Fastback. Mas como eu disse no titulo da matéria, é uma amostra grátis do que esperar na marca esportiva.
Pois apesar do mal preparo para receber esse motor, o carro anda muito, entrega muita potência e instantâneo. Isso faz ficar com o gostinho de ter essa assinatura by Abarth.